segunda-feira

Ribeirão do Sul é destaque do programa município que educa

Cidade esta classificada entre os 40 municípios do estado

A cidade de Ribeirão do Sul esta em festa! 

O reconhecimento dos resultados na educação rendeu a cidade colocação entre os 40 municípios do estado de São Paulo no prêmio Município que educa do instituto Paulo Freire. O concurso visa valorizar e premiar as experiências com base nos seguintes indicadores: Relevância da prática no contexto local – envolvimento escola e comunidade; Sintonia com o Projeto Político-Pedagógico e com a gestão democrática da escola; Experiências de reorientação curricular – qualidade sociocultural e socioambiental das aprendizagens; Bom aproveitamento da biblioteca, sala de informática e outros recursos disponíveis na escola; Metodologia inclusiva, integradora e dialógica; Incentivo à autonomia e ao trabalho coletivo e Experiências de Educação Integral – Horário/Tempo Integral.

As Redes Municipais de Educação dos municípios afiliados à UNDIME-SP foram convidadas a enviar trabalhos desenvolvidos nas unidades, que contribuam para a melhoria da qualidade da aprendizagem escolar e estejam de acordo com os princípios e diretrizes do programa Município que Educa.

Desde o início de 2011 a cidade conta com a assessoria da Editora Brasil Cultural por utilizar a coleção O Mundo do Bebê. As atividades práticas da coleção O Mundo do Bebê estimulam crianças de berçários e creches desde os 4 meses aos 3 anos. Com isso os níveis de aprendizado e desenvolvimentos sensoriais e cognitivos, tornam as crianças cada vez mais aptas aos outros níveis de educação.













Tereza ao lado da diretora da EMEI Marilza





0 comentários:

Postar um comentário