segunda-feira

Brasil Cultural participa da 8ª edição da ENETEC

O Teatro César Cava, em Presidente Prudente/SP, recebeu na manhã de sexta-feira (21) o Encontro Nacional de Educação Tecnológica (Enetec), que tem como objetivo divulgar novas tecnologias, bem como promover um concurso de projetos digitais de educação para alunos de escolas municipais de todo o país.

"O que nós temos visto é a educação e a tecnologia fazendo um trabalho para melhorar o ensino. Esse concurso é o ápice desse trabalho, que é realizado em todo o Brasil", disse o organizador do evento, Eduardo Souza.

Além das palestras e atrações, o evento apresentou programas de computador, quadros digitais e até um ônibus de inclusão digital, que ajudam a levar a informática a qualquer escola, além da coleção O Mundo do Bebê e Sistema Gênese de Ensino, soluções educacionais da editora Brasil Cultural.

Uma das principais atrações foi o robô Nao, que ficou conhecido no Brasil como o Aldebaram, da novela "Morde e Assopra". O robô francês é considerado um dos mais avançados projetos de robótica educacional do mundo.

A programação do evento contou com palestras sobre educação e tecnologia. Também foi realizado o 8º concurso Nacional Visual Class, onde cada cidade participante apresentou projetos e peças teatrais. A cidade de Inúbia Paulista, parceira da editora Brasil Cultural, ganhou como cidade destaque. O concurso foi vencido pela cidade de Presidente Prudente.






0 comentários:

Postar um comentário