sexta-feira

ATIVIDADES COMPLEMENTARES - DIA DAS CRIANÇAS

Muitas pessoas pensam que brincar é apenas uma atividade passageira e sem grande relevância na formação do ser humano, mas muito se engana quem pensa assim. Na realidade, brincar deveria ser considerada a atividade mais séria da infância.

Por meio de brincadeiras, a criança demonstra o seu modo de ver e construir o mundo, como ela gostaria que fosse, o que a preocupa e os problemas que a cercam. O faz de conta estimula a fantasia, a criatividade e lhe dá possibilidades de construir cenários, personagens ou qualquer coisa que desejar. Brincar também desenvolve a coordenação motora, as habilidades visuais e auditivas, a inteligência, etc.

Brincando a criança é estimulada a interagir com outras crianças, desenvolvendo a sociabilidade e o uso da linguagem; ela faz amigos, aprende a compartilhar e a respeitar o direito dos outros.

Preparamos este manual de brincadeiras pensando em resgatar a boa infância, como forma de estimular a sociabilidade, a criatividade e atividades físicas e motoras.

Esperamos que este manual seja de inteiro proveito durante todo o ano letivo, principalmente em datas comemorativas, como o Dia das Crianças.


CLIQUE AQUI

0 comentários:

Postar um comentário