quinta-feira

Prefeitura implanta o Sistema Gênese na REME


Investimento em Educação é tratado de forma séria e transparente em Bataguassu. Prova disso foi à parceria feita pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura e a Editora ‘Brasil Cultural’, dando início assim a implantação de novo material pedagógico que será aplicado na Rede Municipal de Ensino (REME).
A prefeitura de Bataguassu implantará em toda Rede Municipal de Educação Infantil o Sistema Gênese de Ensino, um dos produtos da ‘Brasil Cultural’, que visa a formação intelectual, desenvolvimento e educação de qualidade para todas as crianças dos centros de educação do município. “O prefeito, com aval técnico da SEMEC, firmou mais uma parceria com a Editora Brasil Cultural e não mediu esforços para aquisição desse material, pois acredita  que investir em educação é investir na qualidade de vida do cidadão”, salientou Maria Pereira, secretária de Educação e Cultura.
Reunidos no prédio da Câmara de Vereadores, o encontro serviu para que o Sistema fosse apresentado a professores, coordenadores e diretores da Rede Municipal de Educação Infantil de Bataguassu. A reunião durou todo o dia e culminou com a apresentação do material aos pais dos alunos, que ocorreu na escola municipal ‘Marechal Rondon’. Os filhos (alunos) receberão gratuitamente para o desenvolvimento  e aprendizagem durante esse ano letivo.
As pedagogas e formadoras da Editora, Professoras. Denise Maria Telles e Alessandra Rodrigues da Silva estiveram na reunião prestando assessoria sobre o material didático de 3 anos a 4 anos e de 4 anos a 5 anos, para 40  professores da educação infantil e 10  coordenadores pedagógicos e diretores  que receberam orientações para o desenvolvimento dos trabalhos diários.
O evento contou ainda com as presenças da supervisora de Gestão Escolar Professora Ieda Balbino e o Professor Paulo Antonio dos Santos, Presidente do SIMTED.
SISTEMA GÊNESE
Os materiais didáticos do Sistema Gênese possuem um projeto visual moderno e prático que tornam o ensino uma tarefa agradável e estimulante tanto para alunos como principalmente para educadores.
Inicialmente o Sistema de Ensino Gênese atenderá crianças da Educação Infantil. Alunos, professores, gestores e cidadãos, terão acesso ao material didático, que visa à formação educacional como um todo. Por meio de ricas ilustrações, e, de personagens exclusivos do Sistema que permitem vivenciar as diversas situações em sala de aula, haverá a integração do aluno a conceitos de diversidade social.
Com essa iniciativa a prefeitura de Bataguassu e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) reafirmam seus compromissos de tratar a todos com dignidade e respeito, além de buscar sempre o cumprimento das metas do plano municipal de educação.

0 comentários:

Postar um comentário