segunda-feira

Professores da EMEIF passaram por mais uma capacitação antes da volta às aulas


Texto: José Commandini Neto
Jornalista Profissional
Fotos: EMEIF

Na quinta-feira, 26/07 e na sexta-feira, 27/07, os professores da EMEIF “Profª Ana Rosa”, participaram da Assessoria Pedagógica, oferecida pelo Sistema Gênese de Ensino, da Editora Brasil Cultural com as professoras Célia, Cristiane, Carmem e Alessandra, onde explanaram diversos temas, entre eles, a importância da avaliação, dando ênfase às brincadeiras no cotidiano escolar e como a brincadeira desenvolve as diferentes habilidades das crianças.
De forma lúdica e clara demonstraram através de situações práticas a importância da integração do grupo e principalmente da ludicidade no trabalho. O Prefeito Municipal Jorge Feres Junior, também se fez presente agradecendo a presença da equipe do Sistema Gênese e incentivando a equipe da EMEIF na participação.
O Sistema Gênese de Ensino oferece a seus parceiros 32 horas de assessoria pedagógica nas escolas, com o intuito de proporcionar um atendimento mais próximo da realidade escolar e, consequentemente, melhor aplicação da sua proposta pedagógica em sala de aula.
Também promove avaliações diagnósticas bimestrais. Tais avaliações possibilitam ás escolas obterem um panorama detalhado sobre o nível de aprendizagem dos seus alunos. As avaliações seguem o modelo da Prova Brasil e visam preparar os alunos para as principais avaliações a que normalmente são submetidos, separadas por níveis de dificuldade e que demonstrarão, ao final, o progresso alcançado por cada aluno.

0 comentários:

Postar um comentário